Facebook vai encerrar o serviço FriendFeed, adquirido em 2009

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 09h21

Você já ouviu falar no FriendFeed? Ele é um agregador de feeds adquirido pelo Facebook em 2009 por US$ 50 milhões e que vai sair do ar no início do próximo mês, mais exatamente no dia 9 de abril. O motivo que vai levar a rede social de Zuckerberg a fechar de vez o serviço é muito simples: ninguém usa. As informações são do Re/Code.

A ideia do serviço não é ruim: você pode se conectar a contas de diversos outros serviços, como Tumblr, LinkedIn, Netflix, YouTube, Last.fm, Flickr, Reddit e por aí vai, reunindo os feeds de todos eles em uma única linha do tempo. Entretanto, nem toda boa ideia vinga neste mundo imenso que é a internet e o FriendFeed vai ser enviado para o limbo do ciberespaço.

O Facebook enviou um comunicado à imprensa que dizia o seguinte:

“Nós viemos mantendo o serviço pelos últimos cinco anos, mas seu uso caiu constantemente e sua comunidade agora é apenas uma parcela daquilo que já foi um dia. Isto posto, nós decidimos que é hora de desfazer as coisas. Agradecemos à comunidade do FriendFeed pelo suporte ao longo destes anos”.

O aviso vem exatamente um mês antes do encerramento completo do serviço, tempo que o Facebook julga suficiente para que os adeptos da ferramenta possam se despedir dela. O serviço informa, ainda, que todo o conteúdo postado e compartilhado pelo FriendFeed será destruído junto com o site.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!