Facebook vai acabar com as publicações sugeridas em abril

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 13h05

O Facebook continua seus trabalhos para tornar os anúncios disponíveis na rede mais contextuais e interessantes para os usuários. Agora, a empresa anunciou que vai acabar, em abril, com a função “Publicações sugeridas”, que exibe propagandas de páginas com as quais os amigos interagiram diretamente na linha do tempo das pessoas.

Os interessados em usar esse tipo de publicidade na rede social têm até o dia 9 de abril para fazer isso. Após a data, quem possuir planos de publicações sugeridas poderá migrar para outras opções, como por exemplo, anúncios simples incitando os usuários a curtirem uma determinada página.

Ao mesmo tempo, mais informações de contexto serão aplicadas a todas as propagandas. Quando o dono de um perfil visualizar um anúncio, por exemplo, poderá conferir quais amigos também curtiram determinada marca. Ao mesmo tempo, a ideia é tornar as propagandas ainda mais direcionadas a partir das informações de utilização coletadas pelo Facebook.

Explicando o fim do modelo de publicidade ao site Mashable, um porta-voz da companhia afirmou que a inclusão de contexto em todas as publicidades da rede social tornará as publicações sugeridas redundantes. Ainda, deixou claro que ninguém verá anúncios desinteressantes ou que já não podiam visualizar antes da mudança.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.