Facebook testa variações de layout para sua timeline

Por Redação | 24.01.2013 às 19:16 - atualizado em 24.01.2013 às 19:37

Mais uma vez o Facebook está testando um novo formato para a timeline da rede social. Ao contrário do que vemos atualmente, a nova versão coloca todas as mensagens do usuário em uma única coluna à direita da página, enquanto os aplicativos e outros módulos ficam do lado esquerdo.

Recentemente vimos a rede social de Mark Zuckerberg testar outro tipo de disposição da timeline, contrária a essa que a consultora de mídia social Mari Smith teve acesso e repassou para o pessoal do InsideFacebook. Nessa versão, assim como na que vimos anteriormente, o nome do usuário aparece na cor branca e em cima da foto de capa, enquanto os ícones referentes aos 'Amigos', 'Fotos', e 'Mapas', por exemplo, que antes apareciam com uma imagem, agora aparecem em forma de simples cabeçalhos.

Teste para nova timeline do Facebook

Reprodução: InsideFacebook

Cada um dos módulos dispostos do lado esquerdo ganharam um ícone em formato de lápis, que permite aos usuários reorganizarem ou até mesmo esconderem determinados módulos. No projeto da timeline original, os usuários não conseguem mover essas caixas e só podem esconder aplicativos de terceiros.

Com esse projeto, a linha central foi removida, tornando o perfil menos parecido com uma linha do tempo propriamente dita. No entanto, a timeline com as datas ainda existe no canto superior direito da página, permitindo ao usuário saltar para um determinado mês ou ano. O cabeçalho também está muito mais limpo do que no projeto original.

E aí, curtiu esse layout do Facebook?