Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa sua própria versão dos 'trending topics'

Por| 07 de Agosto de 2013 às 18h48

Link copiado!

Facebook testa sua própria versão dos 'trending topics'
Facebook testa sua própria versão dos 'trending topics'
Tudo sobre Facebook

Apenas dois meses após adotar o uso das hashtags que se popularizaram graças ao Twitter, o Facebook agora resolveu testar outra característica própria da rede de microblogging em seu site: os trending topics – assuntos mais comentados na rede social.

De acordo com relatórios do AllThingsD, a plataforma de Mark Zuckerberg começou a experimentar sua própria versão dos TTs nesta quarta-feira (07). Por meio de um comunicado, a empresa confirmou a notícia a outro site, o Mashable.

"Hoje começamos um pequeno teste que exibe trending topics no Facebook. Ele está disponível atualmente apenas para uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos que utilizam o site móvel do Facebook (m.facebook.com) e ainda está em estágio inicial de desenvolvimento".

Os usuários que fazem parte desse seleto grupo de testes vão notar uma bandeira sinalizando um tema específico. Se clicarem nela, eles verão o que alguns de seus amigos estão dizendo sobre aquele assunto, e em seguida eles vão ver os comentários e posts de pessoas que eles não conhecem.

Continua após a publicidade

Imagem: Mashable

Ao longo dos anos, a maior rede social do planeta tem pegado "emprestado" alguns recursos do Twitter. Podemos destacar o uso do "@" para mencionar outro usuário, contas verificadas e a opção de seguir pessoas consideradas influentes sem ter que adicioná-las.

A introdução das hashtags funcionais e os novos testes com os trending topics estão somados a essa lista. Essas atitudes mostram que o Facebook parece estar tentando promover mais discussões em tempo real e aumentar o envolvimento dos usuários – sem deixar de lado o aumento do seu potencial de ganho com verbas publicitárias.