Facebook testa novo formato de anúncios no Feed de Notícias

Por Redação | 28.03.2013 às 13:36

O novo visual do Feed de Notícias do Facebook foi anunciado há poucas semanas e a rede social já iniciou novos testes para a introdução de anúncios no Feed com base no histórico de buscas sociais dos usuários. Com o recurso, as empresas e anunciantes poderão direcionar suas propagandas com base no perfil que a rede social traçou de cada usuário. As informações são do Mashable.

"No ano passado, nós introduzimos o Facebook Exchange (FBX), uma forma das empresas direcionarem seus anúncios aos usuários do Facebook com base em seus interesses de navegação online. Hoje, estamos lançando um pequeno teste alfa para introduzir anúncios segmentados do FBX no Feed de Notícias", afirmou a empresa em seu blog oficial. "Nós queríamos dar aos anunciantes e agências a oportunidade de apresentar anúncios relevantes no Feed de Notícias, o lugar mais atraente da web".

Anteriormente, os anúncios com base nos interesses dos usuários da rede social só eram apresentados no canto esquerdo do Feed de Notícias e, agora, eles poderão aparecer entre as publicações dos seus amigos e das páginas que você 'curte' no Facebook. Neste primeiro momento, a empresa está trabalhando com os anúncios de três parceiros (TellApart, MediaMath e Nanigans), e afirmou que o recurso deverá ser expandido para outras companhias e anunciantes ao longo das próximas semanas.