Publicidade

Facebook testa novo botão para usuários falarem de suas emoções

Por| 09 de Abril de 2013 às 16h00

Link copiado!

Facebook testa novo botão para usuários falarem de suas emoções
Facebook testa novo botão para usuários falarem de suas emoções
Tudo sobre Facebook

Muitas pessoas costumam reclamar que o Facebook se tornou um verdadeiro diário público, onde os usuários compartilham seus dramas, alegrias e indignações, e tudo isso pode ficar um pouco mais evidente com um novo botão na rede social. A empresa está realizando testes com um grupo seleto de usuários nos Estados Unidos de um novo botão de emoções e sentimentos. As informações são do TechCrunch.

O novo botão, que aparece na barra inferior do campo de atualização de status, começou a ser testado pela rede social em janeiro deste ano. Com o botão, os usuários poderão escolher entre emoticons que expressam como estão se sentindo naquele momento e compartilhar com seus amigos - os usuários que já tiveram acesso à ferramenta decidiram expressar sua opinião no Twitter afirmando que o novo mecanismo não acrescenta nada ao Facebook.

Reprodução: TechCrunch

Continua após a publicidade

Além das emoções, a nova ferramenta permite que os usuários compartilhem o que estão assistindo na televisão, lendo, comendo ou bebendo. Cada item apresenta uma descrição com possíveis programas de TV, filmes ou comidas, mas os usuários também poderão personalizar suas opções com seus seriados e livros favoritos, ou com uma imagem ou link sobre a atividade que estão praticando no momento.

Fotos: Reprodução: TechCrunch

Continua após a publicidade

Especula-se que o recurso poderá ser usado para, eventualmente, recomendar páginas ou divulgar anúncios personalizados na rede social, já que uma pequena introdução do novo recurso escrita pelo Facebook afirma que "os detalhes adicionados às postagens também irão aparecer na aba 'Sobre' e em lugares que você visitou". Por enquanto, o Facebook não informou se tem planos de lançar o novo recurso para todos os seus usuários ao longo dos próximos meses.