Facebook testa novas maneiras de promover páginas na rede social

Por Redação | 12.03.2013 às 17:10

O Facebook apresentou na última semana a reformulação do seu Feed de Notícias, que passará a ser dividido em abas e permitirá que os usuários personalizem os conteúdos que eles querem ver em sua página principal. Mesmo com a novidade disponível apenas para alguns usuários, a rede social estaria testando uma nova ferramenta no Feed para apresentar aos usuários postagens e atualizações de páginas que eles não curtiram, apenas por estarem relacionadas com outras publicações que o próprio usuário fez.

Alguns usuários relataram a novidade ao site Inside Facebook, como é o caso de Teddy Quinn, que enviou screenshots do recurso. Com ele, a rede social começou a disponibilizar postagens da página do Bonnaroo Music and Arts Festival depois que Quinn publicou em seu perfil uma mensagem sobre a banda 'Portugal. The Man'.

Postagens páginas Feed Facebook

O recurso se assemelha muito com a ferramenta 'Artigos Recentes Sobre', que indica temas e assuntos sobre os quais o usuário compartilhou, comentou ou 'curtiu' na rede social. Mas, a nova ferramenta visa promover os conteúdos de páginas juntamente com o botão 'curtir' bem visível, permitindo que as pessoas consumam o conteúdo e curtam a página - na aba 'Música' do novo Feed de Notícias, usuários também encontraram sugestões de postagens com base nas páginas que o usuário já segue.

Postagens páginas Feed Facebook

Além disso, o Facebook também disponibilizará um recurso para que o usuário escolha 'esconder' as publicações que ele não quer ver em seu Feed como, por exemplo, as postagens de páginas que ele não segue que estão aparecendo em sua página inicial. Acredita-se também que a empresa quer mostrar aos usuários que o Feed não é mais apenas o local para a visualização de postagens de sua escolha, e que, agora, ela é uma ferramenta para a divulgação e promoção de conteúdo considerado relevante.