Facebook testa exibição de vídeos de anunciantes no feed de notícias

Por Redação | 19 de Dezembro de 2012 às 11h30

Os anúncios do Facebook viraram motivo de polêmica nos últimos tempos, mas até que eles não se mostram tão invasivos se pensarmos no que ainda pode vir a acontecer. Atualmente, a maioria deles aparece ao lado do seu feed de notícias, vez ou outra vazando para dentro dele quando algum amigo "curte" um anúncio. Mas aparentemente isso vai mudar, pois Mark Zuckerberg pretende deixá-los um pouco mais "animados".

Segundo o Ubergizmo, o Facebook está pensando em publicar anúncios em formato de vídeo no feed de notícias de seus usuários. A novidade deve ser introduzida na rede social em abril de 2013, como uma tentativa de gerar mais receita, atraindo anunciantes que geralmente utilizam a TV como meio de comunicação direto para o seu feed.

Ao que tudo indica, os anúncios em vídeo não vão se limitar à versão desktop do site, mas também vão invadir nossos smartphones, tablets e demais dispositivos móveis. Na televisão, o tempo padrão de um comercial é de 30 segundos, mas o Facebook pretende colocar em seu feed uma versão mais curta, com apenas 15 segundos.

Para aqueles que já reclamam das propagandas do YouTube, o que acham dessa nova ideia de ter seu feed de notícias do Facebook invadido por pequenos comerciais?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.