Facebook testa emoticons para atualização de status

Por Redação | 31 de Janeiro de 2013 às 16h52

O Facebook começou a testar uma ferramenta que permite aos usuários postar emoticons em suas atualizações de status, deixando as respostas para as perguntas da rede social ("O que está acontecendo?", "Como você se sente?") mais expressivas.

Segundo informações do TechCrunch, alguns usuários do site e também da versão móvel do Facebook estão realizando os testes na nova função. A partir de algumas categorias diferentes é possível inserir emoticons que expressem sentimentos, os momentos de leitura etc.

Emoticons no Facebook

Além de ser divertida para os usuários, as atualizações visuais do Facebook ajudam a afastar aplicativos como o GetGlue, mantendo a atenção do usuário voltada para a rede social de Mark Zuckerberg. O GetGlue permite que os usuários façam "check-in" nas atividades que realizam, como por exemplo quando está assistindo uma série ou filme, lendo um livro, ouvindo uma música, e essa é a nova proposta do Facebook.

Em relação aos anunciantes, ao selecionar sua atividade atual em vez de apenas escrever, você organiza uma estrutura de dados para o Facebook. Isso pode, eventualmente, ajudar a conectar você com os anunciantes que querem atingir as pessoas que frequentemente assistem TV e filmes, ou escutam muita música, por exemplo.

Emoticons no Facebook

"É apenas uma nova forma para as pessoas representarem visualmente o que elas estão fazendo e como elas estão se sentindo por meio de suas mensagens do Facebook. Ela só vai estar disponível para um pequeno conjunto de pessoas. Isto não está integrado ao Graph Search. É apenas um pequeno teste para ver se as pessoas estão interessadas em compartilhar suas ações de forma mais visual", disse o Facebook ao TechCrunch.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.