Facebook testa classificação de comentários; mais curtidos aparecem primeiro

Por Redação | 13 de Novembro de 2012 às 11h22

O Facebook está testando uma nova maneira de organizar os comentários feitos na rede social. As mensagens mais interessantes passarão a ficar em destaque, na parte superior da tela de comentários.

As páginas pessoais que estão testando a novidade classificam os comentários com base nos likes, respostas e ocultações que ele teve. Aqueles com o maior engajamento aparecem mais acima na lista. A página do jornalista Fareed Zakaria, por exemplo, já está com esse recurso ativado.

A ideia é que o Facebook promova os assuntos mais interessantes e envolventes comentados pelos usuários, permitindo assim mais conversas e buzz sobre o conteúdo publicado.

Classificação de comentários no Facebook

O recurso já é utilizado em fan pages, mas acredita-se que ele pode se expandir para as páginas dos usuários. É comum que o Facebook escolha apenas um grupo seleto de usuários para testar as novidades antes de lança-las para toda a rede.

Segundo informações divulgadas pelo Mashable, um novo recurso também está chegando por aí. O Facebook deve permitir que os usuários respondam de maneira mais rápida e simples a determinados comentários.

Um botão de 'Reponder' (ou 'Reply', em inglês) deve ser adicionado ao lado da opção 'curtir', que já existe e fica localizada logo abaixo de cada comentário. A ideia é organizar melhor e responder diretamente a cada uma das mensagens recebidas nas postagens.

"Estamos testando um novo formato de comentários nos posts das páginas. Como parte do teste, os comentários mais interessantes aparecem mais acima. Você também será capaz de responder aos comentários individuais, bem como o post original", disse o Facebook em comunicado ao Mashable.

Responder comentários no Facebook

Imagem: Reprodução (SlashGear)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!