Facebook testa assistente de privacidade na web: um dinossauro azul

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 08h22
photo_camera Ferramentas Blog

Usuários do Facebook têm notado uma novidade interessante na rede social nos últimos dias. Trata-se do "dinossauro azul" que está aparecendo para algumas pessoas antes de publicar conteúdo na versão web da rede social.

Como explica o Mashable, o dinossauro é uma espécie de "assistente de privacidade" que avisa qual a audiência configurada para uma publicação antes dela ser concluída. No pop-up ainda é possível mudar a privacidade do post.

"Olá - Desculpe interromper. Você não alterou quem pode ver seus posts recentemente, então nós queremos ter certeza que você está compartilhando essa publicação com a audiência certa. (Sua configuração atual é ..., mas você pode mudar isso qualquer vez que postar", diz a mensagem.

Foto: Reprodução/Facebook/Mashable

Dinossauro azul Facebook

Procurado pelo Mashable, um porta-voz do Facebook se recusou a dar mais detalhes sobre os testes com o dinossauro, porém deu uma breve declaração. "Nós frequentemente testamos novas formas de ajudar a garantir que as pessoas estejam compartilhando com quem eles querem no Facebook", disse.

Vale lembrar que o Facebook é frequentemente questionado por organizações e especialistas sobre sua falta de clareza em relação à privacidade e aos termos de uso da rede. Talvez esse seja um indício de que o site de Zuckerberg está próximo de amenizar essa defasagem.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.