Facebook testa uso de emoticons na atualização de status

Por Fernanda Morales | 08 de Maio de 2013 às 16h46

Depois de disponibilizar emoticons nos comentários, o Facebook estaria testando a introdução de emoticons na atualização de status dos usuários. Com o recurso, as pessoas poderão visualizar as 'carinhas' que expressam suas emoções em suas atualizações, mas por enquanto ainda é preciso utilizar alguns códigos como, por exemplo, ':)' ou ';)'.

Como a opção está sendo introduzida aos poucos, apenas alguns usuários da rede social conseguem visualizar o novo recurso. No entanto, neste primeiro momento, as 'carinhas' aparecem apenas na Timeline do usuário, ou seja, a sua atualização no Feed de Notícias aparecerá com os tradicionais símbolos que representam os emoticons como já acontecia.

Emoticons Timeline Facebook

Como os emoticons aparecem na Timeline do usuários (Reprodução: Canaltech)

Emoticons Timeline Facebook

Como os emoticons aparecem no Feed de Notícias (Reprodução: Canaltech)

Acredita-se que a ferramenta de emoticons para a atualização de status deverá estar disponível para todos os usuários do Facebook em breve. No último mês, a empresa iniciou os testes entre os usuários norte-americanos do seu serviço de um novo botão que permite que os usuários expressem seus sentimentos através de emoticons, bem como o que estão lendo, assistindo ou comendo naquele momento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.