Facebook tenta converter o sucesso que faz no Brasil em receita

Por Redação | 16 de Julho de 2012 às 17h10
Facebook Brasil

Com um crescimento de mais de 45% no número de usuários no último ano, o Brasil já é o segundo país no ranking dos que mais utilizam a rede social de Mark Zuckerberg. No total somos 51,2 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo informações do Estadão, o grande desafio agora é converter tanto acesso em dinheiro, e o responsável por conseguir a façanha de trazer anunciantes de todos os portes para a rede social é Alexandre Hohagen, o homem que comanda a operação na América Latina.

Até abril de 2012, quem vendia anúncios aqui no Brasil era a matriz ou algum parceiro do Facebook, mas depois disso a divisão brasileira é que ficou com a responsabilidade de vender anúncios. Para se ter ideia, 80% da receita do Facebook vem da publicidade - no ano passado isso representou US$ 4 bilhões.

É possível fazer propagandas na rede social a partir de R$ 500, para empresas de pequeno porte. Já as grandes companhias chegam a investir RS 1 milhão por mês. A segmentação do target é um ponto positivo para que a rede social seja uma plataforma de publicidade, pois os dados dos usuários - região onde moram, sexo, idade, etc - ajudam a direcionar melhor os anúncios.

"Os brasileiros têm a maior média de número de amigos no mundo. E há dados mostrando que o Facebook é a página mais acessada da internet do Brasil nos fins de semana.", afirma o executivo Alexandre Hohagen.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.