Facebook supera Google em número de cliques em anúncios

Por Redação | 14 de Setembro de 2012 às 10h20

Parceiros publicitários do Facebook afirmam que a empresa está conseguindo mais cliques em anúncios do que o próprio Google. Esse aumento também se deve ao lançamento do Facebook Exchange, serviço de anúncios da rede social, em junho deste ano.

A Triggit, produtora de ferramentas de software para os anúncios do Facebook, afirmou ao jornal O Globo que o FBX tem conseguido gerar quatro vezes mais renda com publicidade que outros sistemas. E os anunciantes acostumados a arrecadar US$ 10 (cerca de R$ 20) para cada dólar gasto com publicidade, passaram a receber US$ 16 (R$ 32 aproximadamente) com o novo serviço do Facebook.

Facebook Exchange anúncios

O Facebook Exchange visa competir diretamente com o Google e o Yahoo! na conquista de novos anunciantes

Especialistas acreditam que atrair mais anunciantes para a rede social irá ajudar o Facebook a retomar as rédeas do seu negócio e ampliar seus lucros. Desde a abertura das ações da empresa na Nasdaq, a companhia fundada por Mark Zuckerberg vem acumulando constantes perdas.

Além disso, a criação de uma ferramenta que disponibiliza anúncios com base nos interesses e buscas feitas pelos usuários da rede social visa competir diretamente com empresas como Google e Yahoo!, que já oferecem esses recursos para os seus anunciantes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.