Facebook retira aplicativos Poke e Camera do ar

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 09h11
photo_camera NDTV

Sem explicações o Facebook retirou do ar esta semana dois de seus aplicativos não tão populares.: o Facebook Camera e o Facebook Poke, ambos lançados no final de 2012. De acordo com o The Verge, representantes da companhia não quiseram comentar a decisão.

Dentre os dois apps retirados do ar, o Poke certamente não vem como surpresa. Montado em 12 dias - ou assim conta a história -, o aplicativo não fez nenhum sucesso desde seu lançamento e foi considerado por muitos como uma imitação do Snapchat e uma tentativa da companhia de derrubar um de seus mais proeminentes rivais. Sem investimento, o aplicativo chegou a ser chamado de "apenas uma piada" por Mark Zuckerberg e jamais deslanchou.

Já o Facebook Camera, aplicativo que fazia upload de fotos para a rede social, foi retirado simplesmente porque ficou obsoleto: suas funcionalidades foram implementadas no aplicativo principal do Facebook. Antes dele, era possível apenas enviar uma foto por vez no app mobile da rede social, mas desde que ele passou a suportar o envio de várias fotos ao mesmo tempo, o Camera passou a ser desnecessário e foi retirado do ar com o Poke.

Para o futuro na parte mobile, o Facebook agora está investindo pesado em seu Creative Labs, um grupo de pequenos times dedicados a criar aplicativos relacionados à rede social. Seu primeiro lançamento, o Facebook Paper, foi muito bem recebido e parece estar se saindo bem entre os norte-americanos. O app ainda não está disponível oficialmente no Brasil.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.