Facebook quer aumentar tamanho dos anúncios laterais

Por Redação | 10.04.2014 às 09:59

O novo design do Facebook também trará uma mudança no sistema de anúncios que é usado na barra lateral da rede social. A partir de desta quarta-feira (08), a empresa começou a aumentar o tamanho das propagandas, que passarão a ter mais destaque na tela de quem já tem acesso ao novo design do site. As modificações estão sendo aplicadas aos poucos e estarão disponíveis para todos os usuários em poucos meses.

Com a mudança o Facebook aposta forte em sua estratégia de conteúdo direcionado. O aumento do tamanho dos anúncios significa que menos deles serão exibidos por vez, indicando que eles deverão ser ainda mais focados. Além disso, essa ampliação também permitirá que a rede social cobre mais pela exibição de propagandas, que hoje é a principal fonte de renda da companhia.

Facebook Ads

Segundo a empresa, testes internos informaram que os anúncios exibidos na barra lateral apresentam engajamento muito maior no novo design, chegando a gerar até três vezes mais cliques que os métodos anteriores de exibição. Além disso, o aumento no tamanho deve facilitar a vida dos anunciantes, já que a mesma imagem servirá tanto para a propaganda que aparece do lado direito quanto para as exibidas na linha do tempo dos usuários.

Para a companhia, aumentar o tamanho dos anúncios é uma alternativa muito mais atraente do que simplesmente aumentar a quantidade deles no site. Além disso, a ideia é simplificar o processo de compra de publicidade para que mesmo empresas menores e com pouca intimidade com a internet possam ver na rede social uma alternativa viável para aparecer. Pelo mesmo motivo, a rede social afirmou que, apesar do tamanho maior das imagens, os preços de anúncios não serão alterados.