Facebook pretende adicionar função para membros editarem atualizações de status

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 19h55

O Facebook está passando por várias atualizações. Algumas bastante recentes foram a possibilidade de alterar comentários deixados em fotos ou atualizações de status, bem como o novo layout do álbum de fotos. A próxima funcionalidade parece ser a edição do status, que deve ser disponibilizada nos próximos dias.

A novidade foi anunciada por Vadim Lavrusik, jornalista e gerente de programas do Facebook, em um evento de mídias sociais que ocorreu em Las Vegas. Ao final da sessão, Lavrusik se recusou a falar sobre a possibilidade de implementar uma opção para edição de status na rede, mas disse que o Facebook está sempre testando novas funcionalidades.

"Frequentemente, o Facebook vê coisas que seus usuários estão tentando fazer e responde com novos recursos que os permitem usar a rede mais facilmente", disse o jornalista. E lembrou que o Facebook aumentou o tamanho de caracteres permitidos em cada atualização de status, atendendo a pedidos dos usuários.

Apesar de não afirmar nada a respeito da nova funcionalidade, as pistas indicam que a equipe do Facebook já está trabalhando nesta opção. Até um tweet de um repórter do The New York Times nos leva a crer que o próximo recurso será oficializado em breve na rede social. Ele citou uma frase de Lavrusik ("Você já pode editar comentários e legendas. Pode imaginar o que faremos a seguir") e emendou: "Possivelmente, um novo recurso para edição de status?".

Será? É esperar para conferir!

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!