Facebook pressiona seus funcionários a mudar do iOS para o Android

Por Redação | 26.11.2012 às 11:57

O Facebook realmente está empenhado em realizar melhorias em seu aplicativo para dispositivos móveis equipados com Android. Depois de pressionar seus funcionários a mudar para o Android e deixar seus iPhones de lado, a empresa agora iniciou uma campanha com cartazes que afirmam que a plataforma do Google deverá dominar o mercado daqui alguns anos. As informações são do TechCrunch.

Em um dos cartazes, o Facebook sugere que seus funcionários mudem 'hoje mesmo' para o Android e ainda indica o e-mail do help desk da empresa, caso as pessoas tenham dúvidas relacionadas à troca. A prática, conhecida nas empresas de tecnologia como 'dog feeding' (alimentando cães, em tradução livre), costuma incentivar os funcionários a usar aqueles aparelhos eletrônicos que estão diretamente relacionados com as políticas da companhia. Assim, desenvolvedores poderiam se focar mais nos problemas do Android, no caso, se utilizarem o sistema em seu dia a dia.

Cartazes Facebook Android

Reprodução: TechCrunch

Já em um segundo cartaz, a empresa apresenta dados de uma recente pesquisa conduzida pela IDC, que mostra que os aparelhos Android irão controlar duas vezes mais o mercado do que o iPhone em 2016. "Nós não incentivamos o uso de um dispositivo sobre o outro. Nós deixamos nossos funcionários escolherem", afirmou Josh Constine, porta-voz do Facebook.

Cartazes Facebook Android

Reprodução: TechCrunch

O Facebook não comentou a notícia, mas os primeiros indícios da presença dos cartazes 'motivadores' nas salas da empresa surgiram depois da última atualização do aplicativo da rede social para aparelhos iOS e Android.