Facebook poderá contar com botão "não curti" no futuro, afirma Zuckerberg

Por Redação | 12 de Dezembro de 2014 às 11h32

Mark Zuckerberg participou de uma sessão de perguntas e respostas realizada nesta quinta-feira (11) na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia. Questionado sobre a possibilidade de implantar um botão "não curti" na rede social, o fundador e CEO do Facebook não descartou a hipótese e disse que a empresa está pensando sobre o assunto.

O botão "não curti" é uma espécie de "curtir" de desaprovação que poderia ser inserido em publicações para que os usuários da rede social pudessem avaliar o conteúdo demonstrando sua insatisfação. Mas, de acordo com Zuckerberg, a função não se chamaria exatamente "não curti", devido ao grande potencial de ferir os sentimentos das pessoas. De acordo com ele, o Facebook está tentando encontrar uma maneira de ampliar as opções de inserir emoções nas publicações.

A entrevista não se resumiu apenas ao polêmico botão e o executivo aproveitou o momento para falar sobre o segredo de seu sucesso. Em sua visão, as pessoas de sucesso não apenas aprendem com seus erros, mas passam a maior parte de seu tempo cometendo erros. "Se você é bem sucedido, a maioria das coisas que você fez estava errada", afirmou ele. "O que acaba importando é o quanto você acerta. Se você faz grandes coisas corretamente, você pode fazer algumas mudanças bastante importantes no mundo".

Zuckerberg, que não tem filhos, também foi questionado sobre o uso do Facebook por crianças. Ele afirmou que a proibição do uso da tecnologia por crianças não era uma solução, no entanto disse que não permitiria que seu filho com menos de 13 anos usasse a rede social.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/2014/12/facebook-podera-ter-botao-dislike-diz-zuckerberg.shtml

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.