Facebook pode incluir salas de bate-papo na rede social

Por Redação | 28.06.2013 às 14:35

Saudade das antigas salas de bate-papo que eram febre nos anos 90? O Facebook pode estar prestes a trazer de volta essa ferramenta de interação com ilustres (ou nem tanto) desconhecidos e, claro, com seus amigos da rede social.

O TechCrunch foi quem trouxe a notícia à tona, alegando que fontes familiarizadas com o novo recurso disseram que os usuários do Facebook poderão criar suas próprias salas de bate-papo, onde os amigos podem entrar sem a necessidade de um convite.

A ferramenta está sendo chamada de 'Host Chat' e ficará disponível junto ao campo de atualização de status de cada usuário – que atualmente abriga os botões 'Adicionar Fotos/Vídeos' e 'Atualizar Status'. O botão 'Host Chat' seria a terceira opção na barra de atualização.

Host Chat Facebook

Imagem: Reprodução / TechCrunch

Ao criar uma nova sala, o anfitrião tem o poder de nomeá-la, caso haja um tema determinado para a conversa, por exemplo. Ele pode ainda adicionar amigos específicos para participar da sala, tornando-a privada, ou simplesmente deixá-la aberta para que amigos de seus amigos façam parte do bate-papo – ou até mesmo desconhecidos, caso o perfil do usuário não tenha configurações de privacidade restritas.

As fontes do TechCrunch dizem que a novidade está sendo testada por uma porcentagem muito pequena de usuários da rede social e, por enquanto, está restrita à versão web do site, mas futuramente pode ganhar uma versão para dispositivos móveis. Apesar dos detalhes fornecidos pelo site, o Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.