Facebook planeja disponibilizar seus anúncios em outros aplicativos móveis

Por Redação | 19.09.2012 às 18:23

O Facebook anunciou nesta terça-feira (18) que começou a testar uma nova rede de anúncios móveis fora de suas páginas, permitindo que os usuários de outros aplicativos recebam propagandas da rede social com base em seus dados. As informações são do CNET.

Com a nova medida alguns usuários poderão começar a ver anúncios em outras aplicações fora do Facebook. A nova rede irá criar um pequeno grupo de trocas para a disponibilização de propagandas em aparelhos equipados com iOS e Android.

Anúncios móveis Facebook

Mesmo estando fora do Facebook, o usuário poderá receber anúncios com base em seus interesses em outros sites

"Estamos trabalhando em um pequeno teste onde mostraremos anúncios em aplicativos móveis fora do Facebook", afirmou um porta-voz da empresa. "Nós estamos exibindo anúncios no site da Zynga há algum tempo e pensamos que exibir anúncios móveis fora do Facebook é uma boa maneira para as pessoas descobrirem novas aplicações".

O novo recurso poderá marcar o início de uma poderosa rede de publicidade com base no grande volume de dados pessoais, ou seja, se os usuários autorizarem o Facebook a disponibilizar anúncios em sua página pessoal, eles poderão ter acesso aos mesmos comerciais quando não estiverem conectados à rede social.