Facebook passará a oferecer anúncio em vídeo para Brasil e outros seis países

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 10h08

Se você está nos Estados Unidos, é comum ver alguns anúncios em vídeo abrirem automaticamente na Linha do Tempo do Facebook. E isso deve chegar muito em breve ao Brasil e outros seis países. As informações são da agência Reuters.

Os vídeos de 15 segundos aparecem na Linha do Tempo e iniciam automaticamente, sem som, até que o usuário clique neles. A novidade vem sendo testada desde março com grupos limitados de anunciantes – como a companhia de seguros Progressive e a emissora NBC – e faz parte da exploração de publicidade em modelo semelhante ao que vem dando resultado em dispositivos móveis.

Como esse tipo de iniciativa costuma irritar os usuários, vem sendo utilizada lentamente e apenas nos Estados Unidos. O Brasil, que acumula 87 milhões de contas ativas mensais na rede social e tem a Copa do Mundo logo ali, em junho, pode receber a novidade antes de outros países para aproveitar os anunciantes do grande evento esportivo.

Em setembro, os anúncios em vídeo, que passam por um teste de aprovação por meio da empresa de análise de vídeo Ace Metrix, chegam aos anunciantes de França, Alemanha, Japão, Canadá, Austrália e Grã-Bretanha.

Os anúncios de vídeos online são uma forma do Facebook aumentar sua receita no mercado internacional, já que os números da companhia nesse setor são considerados baixos se comparados com as contas dos Estados Unidos e Canadá.

Aproximadamente 84% dos 1,28 bilhão de usuários mensais do Facebook estão fora dos Estados Unidos e do Canadá. No Brasil, um levantamento feito pela companhia nos últimos nove meses indicou que houve alta de 75% entre os que acessam a rede social diariamente.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2014/05/20/us-facebook-video-idUSBREA4J0LR20140520

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.