Facebook passará a exibir alertas de crianças desaparecidas em feed de notícias

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 14h01
Tudo sobre

Facebook

O desaparecimento e rapto de crianças é uma das inúmeras mazelas que afligem a sociedade em todo o mundo e forças policiais atuam sem descanso para fazer com que o maior número possível de infantes sejam encontrados e retornem às suas famílias. De tempos em tempos, entidades que buscam combater esse crime promovem ações para aumentar a eficiência das buscas e nesta terça-feira (13) mais uma dessas iniciativas foi anunciada.

Em uma parceria com o National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, em tradução livre), o Facebook anunciou uma iniciativa que visa usar seu gigantesco banco de dados e sua enorme base de usuários ativos para colaborar com as buscas por crianças desaparecidas. Com isso, a rede social começará a exibir os AMBER Alerts, que possuem detalhes e informações sobre os pequeninos sumidos, no feed de notícias dos usuários.

O AMBER Alerts foi criado em 1996 e é um programa de alerta e divulgação de crianças desaparecidas que atua nos EUA, com anúncios e pedidos de socorro divulgados em diversos veículos de comunicação. Atualmente, o AMBER Alerts atua nos EUA, Canadá, México, Austrália e em vários países da Europa.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

A parceria com o Facebook faz parte dos esforços da entidade para abraçar novas tecnologias e obter o máximo de ajuda possível. Os alertas de crianças desaparecidas serão exibidos na rede social tanto na web quanto no aplicativo mobile.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.