Facebook passará a exibir alertas de crianças desaparecidas em feed de notícias

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 14h01

O desaparecimento e rapto de crianças é uma das inúmeras mazelas que afligem a sociedade em todo o mundo e forças policiais atuam sem descanso para fazer com que o maior número possível de infantes sejam encontrados e retornem às suas famílias. De tempos em tempos, entidades que buscam combater esse crime promovem ações para aumentar a eficiência das buscas e nesta terça-feira (13) mais uma dessas iniciativas foi anunciada.

Em uma parceria com o National Center for Missing and Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, em tradução livre), o Facebook anunciou uma iniciativa que visa usar seu gigantesco banco de dados e sua enorme base de usuários ativos para colaborar com as buscas por crianças desaparecidas. Com isso, a rede social começará a exibir os AMBER Alerts, que possuem detalhes e informações sobre os pequeninos sumidos, no feed de notícias dos usuários.

O AMBER Alerts foi criado em 1996 e é um programa de alerta e divulgação de crianças desaparecidas que atua nos EUA, com anúncios e pedidos de socorro divulgados em diversos veículos de comunicação. Atualmente, o AMBER Alerts atua nos EUA, Canadá, México, Austrália e em vários países da Europa.

A parceria com o Facebook faz parte dos esforços da entidade para abraçar novas tecnologias e obter o máximo de ajuda possível. Os alertas de crianças desaparecidas serão exibidos na rede social tanto na web quanto no aplicativo mobile.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.