Facebook passa por instabilidade e fica fora do ar para alguns usuários

Por Redação | 27 de Março de 2015 às 15h08

Alguns usuários do Facebook encontraram dificuldades para se conectar à rede social no início da tarde desta sexta-feira (27). Alguns internautas nos Estados Unidos foram atingidos, mas a grande maioria vem de outros países, uma vez que eles estão sujeitos a encontrar mais instabilidade para visualizar seu perfil na plataforma.

Ao tentar logar na conta, o usuário se deparava com uma mensagem que dizia que o site está em "manutenção necessária" e que o serviço será restabelecido "em alguns minutos". Questionado sobre o ocorrido, o Facebook declarou mais cedo que já tinha conhecimento de que algumas pessoas estavam com problemas para acessar a rede. "Estamos trabalhando para restaurar o acesso o mais rápido possível aos usuários afetados. Pedimos desculpas pelo inconveniente", disse.

Agora, o serviço já foi restaurado em sua totalidade e, aparentemente, ninguém está com problemas para entrar no site. A companhia ainda destaca uma página dedicada para informar de que todas as informações, fotos, vídeos e dados dos usuários que não conseguem acessar o site não serão apagados.

"Depois que a manutenção tiver sido concluída, você ainda poderá efetuar login com a mesma senha. Sua conta não será afetada pela manutenção. Não efetuamos manutenção de site em todas as contas ao mesmo tempo, então é possível que seus amigos tenham acesso ao site enquanto a sua conta está indisponível", diz.

Você pode acessar a Central de Ajuda no Facebook neste link.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.