Facebook muda algoritmo do feed de notícias e destaca relações entre páginas

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 09h39
photo_camera Divulgação

Na última segunda-feira (24), o Facebook anunciou mais uma mudança no algoritmo do feed de notícias. Agora, relações entre páginas como por exemplo, menções, receberão mais destaque, como se fossem perfis.

Como explicado em comunicado oficial, agora, quando uma página marcar outra página, tal atividade será mostrada para pessoas que curtam ou sigam a página. É como no exemplo abaixo, no qual uma publicação do Bleacher Report marcou a fanpage do jogador de basquete Dwight Howard e a atividade apareceu na linha do tempo de alguém que curtia a página do jogador.

Interação entre páginas no FB

Esse tipo de atualização, no entanto, não é novidade na rede social e já acontece entre amigos. Quando uma pessoa marca um amigo numa foto, por exemplo, as outras pessoas amigas do amigo marcado conseguem ver a marcação em sua linha do tempo.

De acordo com o Facebook, o objetivo da mudança é aumentar o engajamento das publicações, ampliando o alcance para os interessados em determinados assuntos. Para selecionar que tipo de publicação merece destaque, a rede social analisará fatores como engajamento (incluindo curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques), além de dar preferência às interações em que o usuário curte ambas as páginas.

O Facebook não disse, no entanto, quando as novas publicações começarão a ser exibidas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.