Facebook melhora segurança ao adotar conexão HTTPS como padrão

Por Redação | 21.11.2012 às 09:20 - atualizado em 21.11.2012 às 12:14

O Facebook vai adotar o padrão de conexão HTTPS para os usuários da rede social. Segundo informações do El Economista, os norte-americanos serão os primeiros a receberem a atualização.

Atualmente, os usuários precisam configurar manualmente a opção em sua conta para usar este tipo de conexão. A empresa de Mark Zuckerberg começou as negociações com organizações responsáveis pelos principais navegadores para fazer a conexão HTTPS se tornar padrão ao acessar o Facebook.

Esse tipo de conexão é comum em sites que exigem mais segurança, como no caso de transações bancárias online por exemplo. A conexão HTTPS é um protocolo que permite melhorar a segurança da navegação. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente.

Apesar dos norte-americanos serem os primeiros a experimentar a novidade no Facebook, em breve todos os usuários terão acesso a ela. Essa é uma iniciativa que pode ajudar a melhorar a segurança de mais de um bilhão de usuários do Facebook. A ideia já foi adotada por serviços semelhantes, como o Twitter, que já utiliza HTTPS automaticamente.