Facebook lança páginas globais para que marcas ofereçam conteúdo personalizado

Por Redação | 18.10.2012 às 17:00

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de uma nova ferramenta para o gerenciamento de páginas na rede social, as 'páginas globais'. O recurso permite que marcas de penetração internacional possam oferecer conteúdos personalizados para cada região do globo.

Segundo o Inside Facebook, com o novo recurso, os fãs de páginas terão acesso ao mesmo conteúdo em qualquer parte do mundo, porém, com diferenciação no idioma, fotos de capa e mensagens, que podem variar com a sua região. Ou seja, os usuários que acessarem as páginas de marcas serão automaticamente redirecionados para a versão local do conteúdo, mas eles também poderão acessar qualquer página regional apenas selecionando a localização no menu da página.

Páginas globais Facebook

Reprodução: Inside Facebook

Com o uso da nova ferramenta, os administradores de páginas e as marcas poderão ter maior sucesso em suas ações, já que elas serão baseadas em localizações diferentes. Além disso, muitas empresas criaram páginas de suas marcas e produtos para diversos países, porém, antes do novo recurso de páginas globais, muitos usuários tinham dificuldades para localizar as páginas referentes a seus países.

Neste primeiro momento, o Facebook estará disponibilizando a nova estrutura apenas para as páginas de países, e não de estados ou cidades. As empresas interessadas em migrar para o novo padrão poderão fazer o pedido diretamente a rede social através de seu site oficial.