Facebook lança novo aplicativo dedicado aos grupos da rede social

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 10h47

O Facebook lançou nesta terça-feira (18) um novo aplicativo chamado Groups, que foca na interação dos usuários com os grupos na rede social de maneira independente do app principal.

O funcionamento do aplicativo é bem simples e direto e oferece mais recursos para a interação com os grupos. A tela inicial, por exemplo, já mostra quais grupos o usuário faz parte no Facebook e põe os mais utilizados no topo da lista.

Facebook Groups

Assim como no app principal da rede social, aqui as notificações aparecem em uma aba dedicada. Também há uma seção chamada "Discovery", que mostra grupos que podem interessar ao usuário com base nos que ele já participa. Para finalizar, também é possível criar novos grupos rapidamente usando o novo aplicativo.

Segundo o próprio Facebook, cerca de 700 milhões de usuários interagem com algum grupo todos os meses e isso justificou o lançamento do aplicativo separado. Para sorte e felicidade daqueles que foram forçados a utilizar o Messenger, o Groups não será obrigatório e continuará sendo possível interagir com eles a parti do app principal da rede social.

O Groups está disponível gratuitamente para download na Play Store e na App Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.