Facebook lança nova ferramenta para identificar e evitar gente “chata”

Por Redação | 10.11.2014 às 11:19

Hoje em dia, uma quantidade absurda de pessoas está online no Facebook – a marca de usuários chega à casa do bilhão. Dessa maneira, é normal que você conheça pessoas novas e acabe aceitando seus pedidos de amizade na rede social no dia seguinte. Contudo, há um problema: esse indivíduo pode lotar o seu feed de notícias com postagens e compartilhamentos que não são interessantes para você.

Com o objetivo de impedir que o seu feed fique cheio de conteúdo considerado chato, a rede social criou novas ferramentas para editá-lo. Com isso, o site espera entregar um produto cada vez mais adaptado às necessidades dos usuários e cada vez mais agradável. Talvez este seja uma solução para quem reclama que o Facebook está ficando desinteressante com o passar do tempo.

Vamos às novidades

Dentro das configurações do feed de notícias, haverá uma página listando as pessoas e páginas mais vistas por você em sua linha do tempo. Com apenas um clique ou toque, você pode deixar de seguir esses perfis – o recurso aceita listar apenas pessoas ou páginas, então a organização é bastante simples. Além disso, há uma divisão para as assinaturas canceladas, com a oportunidade de voltar a ver o conteúdo desses indivíduos rapidamente.

novidade timeline facebook

Além disso, quando você encontrar um post considerado chato ou ofensivo, há a possibilidade de clicar no botão do canto superior direito e abrir a lista de opções de privacidade. A novidade é o botão para ver uma quantidade menor de conteúdo da pessoa, sem deixar de segui-la.

De acordo com o TechCrunch, a novidade está sendo liberada para os usuários desde o dia 7 de novembro e deve primeiro cobrir os usuários da rede social nos Estados Unidos. Se a empresa operar como vem fazendo ao longo dos anos, os recursos vão ser apresentados aos poucos e demorar um certo tempo até chegarem aqui no Brasil.