Facebook lança nova ferramenta para anunciantes: indicação de perfis similares

Por Redação | 21.03.2013 às 17:01

O Facebook anunciou um novo recurso para os anunciantes da rede social. A ferramenta de segmentação foi batizada como 'Lookalike Audiences' (algo como 'Públicos Parecidos') e deve estar disponível no power editor ainda esta semana.

O novo recurso é uma espécie de evolução do já existente 'Público Personalizado', que permite aos anunciantes levar peças publicitárias aos perfis daqueles que são seus consumidores. A novidade é que, em vez de permitir que os anunciantes vendam anúncios apenas para um determinado grupo de pessoas com base em sua audiência, o Lookalike "ajuda os anunciantes a atingir clientes potenciais que partilham características semelhantes com os seus atuais."

Uma vez que as empresas tenham acesso a ferramenta, elas podem escolher otimizar qualquer tipo de anúncio no Facebook por "Similaridade" ou "Maior alcance". A primeira opção selecionará 1% dos usuários parecidos, enquanto a segunda incluirá 5% dos perfis mais semelhantes.

A rede social já estava testando há algum tempo a nova ferramenta com algumas empresas selecionadas, e tudo "funcionou bem", de acordo com o próprio Facebook, tanto online quanto offline. Em breve todos os anunciantes da rede terão o recurso disponível.

Lookalike Audience Facebook