Facebook lança nova ferramenta 'Save' para salvar conteúdo e ler depois

Por Redação | 21.07.2014 às 17:12

O Facebook acaba de lançar uma nova ferramenta com o intuito de salvar conteúdo para que seja lido mais tarde. Intitulada "Save", ela nada mais é que um recurso para iOS, Android e web que permite salvar links do feed de notícias e das páginas da rede social, independente do que sejam: locais, eventos, filmes, programas de TV e músicas podem ser adicionados em uma lista para que você veja quando tiver um tempinho livre. Saiu em um post oficial no blog do Facebook.

A grande sacada da ferramenta é que ela não salva conteúdo em cache para ser acessado depois. Ela apenas fornece aos usuários uma forma rápida de guardar links para que sejam encontrados com rapidez e facilidade quando o usuário quiser – e isso sem interromper a leitura do feed tradicional de notícias da rede social.

Fácil de usar

O novo botão está um pouco escondido no Feed de Notícias do Facebook. Você precisa acessá-lo pelo menu drop-down que aparece na setinha para baixo do lado das postagens ou atividades na sua timeline. O recurso ainda não está disponível para todos os usuários, portanto pode ser que você não consiga visualizá-lo ainda em sua conta do Facebook.

Facebook Save

Nas páginas do Facebook para lugares, filmes, músicas e programas de TV, bem como nas de eventos, haverá um botão "Save" mais fácil de visualizar, que deve ficar próximo ao botão "Curtir". Na versão web, um link para seus itens salvos deve aparecer numa barra lateral à esquerda e na lista "Mais" nos aplicativos móveis.

Save Facebook

Tudo o que você salvar ficará visível somente para você. A lista de tópicos salvos será organizada por tipo de conteúdo, e você ainda pode compartilhar os itens que quiser com seus amigos ou arquivá-los. Já que o Facebook não salva nada em cache, a única exigência é que você tenha conectividade com a internet para poder acessar os seus links.

Facebook Save

A novidade ira alcançar todos os usuários do Facebook (versão web e mobile) gradativamente.