Facebook lança loja virtual nos Estados Unidos

Por Redação | 28.09.2012 às 14:44

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento de sua primeira loja virtual, a Facebook Gifts, em algumas cidades dos Estados Unidos. O novo serviço permite que os usuários enviem presentes de verdade para seus amigos através da própria rede social. As informações são do TG Daily.

A ideia da empresa é alavancar o software Karma, adquirido pelo Facebook no começo do ano, e começar a competir diretamente com outras empresas de e-commerce. Neste primeiro momento, o Gifts está disponível apenas para os usuários de aparelhos Android ou através da internet, espera-se que uma versão do serviço para iOS esteja disponível nas próximas semanas.

Facebook Gifts screenshot

O Facebook se responsabiliza pela entrega do seu presente

"Escolher um presente, anexar um cartão e enviar. Você pode postar o seu presente na Timeline do seu amigo ou enviá-lo através de mensagens privadas", afirmou a empresa. "Seu amigo pode desembrulhar um preview do presente, e ele vai aparecer em sua porta alguns dias depois".

Os usuários também não precisam saber o endereço dos seus amigos, pois o Facebook organiza toda a sua entrega, sem nenhuma preocupação. Além disso, se seu amigo não gostar do presente que você enviou, ele poderá efetuar a troca através do Gifts.

Entre os artigos disponíveis na nova loja virtual estão vales do Starbucks, meias, cupcakes, bichinhos de pelúcia entre outras opções.

O Facebook fica com uma parte da renda obtida com a venda dos objetos através do Facebook Gifts, garantindo a empresa mais uma fonte de lucros.