Facebook lança hub dedicado à Copa do Mundo

Por Redação | 10 de Junho de 2014 às 11h29

O Facebook está lançando nesta terça-feira (10) um hub dedicado inteiramente à Copa do Mundo, que tem seu pontapé inicial marcado para o dia 12 de junho. Por meio de um espaço especial na rede social, será possível acompanhar notícias, resultados de partidas, momentos especiais dos jogos e, acima de tudo, posts de amigos e personalidades influentes.

A experiência com o hub promete ser diferente para cada usuário de acordo com a própria lista de contatos, páginas curtidas e outras informações. Alguns dados, porém, aparecerão da mesma maneira para todos, como é o caso de um mapa que mostra a localização geográfica dos fãs de futebol ou os placares e principais lances das partidas.

A partir da Linha do Tempo convencional, o Facebook também vai facilitar o compartilhamento de conteúdo relacionado aos jogos. Por meio do ícone com um smiley na janela de postagem, será possível localizar rapidamente as partidas que estão acontecendo no momento e publicar mensagens ligadas a ela, com comentários sobre o torneio ou atividades sociais.

Além disso, a rede social de Mark Zuckerberg conta também com seu próprio personagem para a Copa, o Facebook Ref. Por meio de uma página oficial – disponível inclusive em português brasileiro – a ideia é dar um olhar um pouco mais intimista sobre o torneio usando a figura de um juiz que apitará partidas do Mundial.

Facebook World Cup

Todas as novidades, como não poderia deixar de ser, podem ser acessadas também por celulares e tablets. Levando em conta a influência recente do mundo mobile nos números de utilização do Facebook, é claro que a empresa não ia deixar esse segmento de fora. Segundo a empresa, todas as funções podem ser utilizadas sem problemas a partir dos dispositivos.

Os conteúdos relacionados à Copa do Mundo já estão todos no ar. Mas a verdadeira ação começa na quinta-feira (12), após o apito inicial da partida de abertura entre Brasil e Croácia.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!