Facebook lança ferramenta gratuita de análise de dados

Por Redação | 25.03.2015 às 16:42

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (25) durante a F8 Developer Conference o lançamento do Analytics for Apps, uma nova ferramenta para anunciantes que desejam melhorar a eficiência de suas campanhas com base em dados demográficos.

O recurso começa a funcionar a partir de hoje e pode ser consultado em um painel de controle na web. O Analytics for Apps permite que o internauta obtenha informações importantes sobre como os usuários estão se engajando em aplicativos do Facebook, bem como as taxas de conversão dos anúncios.

Exemplificando as funcionalidades da nova ferramenta, o Facebook demonstrou no palco do F8 como uma empresa pode comparar campanhas de marketing com diferentes dados demográficos, como idade, sexo e localização. Em vez de saber apenas a quantidade de cliques em um anúncio no Facebook e informações superficiais sobre as ações dentro da rede social, agora será possível ver quais tipos de pessoas mais se engajam com os anúncios, oferecendo ao usuário a possibilidade de modificar a estratégia para conseguir mais conversão.

A novidade permitirá que as campanhas publicitárias do Facebook tenham maior relevância para os anunciantes e tragam maior conversão para as empresas. Ao fornecer um aplicativo de análise gratuito, o Facebook entra como concorrente de serviços como o Google Analytics, amplamente utilizado na web.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2015/03/25/facebook-announces-analytics-for-apps/