Facebook lança ferramenta de resposta a um comentário específico

Por Redação | 26.03.2013 às 13:47

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) em postagem no seu blog oficial um novo recurso que permite que as pessoas respondam a comentários em específico, intitulado 'Reply' (resposta, em tradução livre), visando melhorar as conversas entre usuários do serviço. A ferramenta estará disponível neste primeiro momento para páginas com mais de 10 mil seguidores, e deverá chegar para todos as páginas somente no dia 10 de julho deste ano.

A nova ferramenta ficará localizada próxima ao botão 'Curtir' em cada comentário publicado, com isso, os usuários e administradores de páginas que quiserem responder a um comentário específico poderão clicar sobre o ícone 'Reply' e escrever sua resposta. Segundo o gerente do programa de jornalismo do Facebook, Vadim Lavrusik, as respostas aparecerão logo abaixo do comentário original a que se referem.

Outra facilidade que o recurso trará, além de responder individualmente a críticas ou elogios, é permitir que os usuários do Facebook visualizem as conversas mais importantes referentes a determinada publicação. Ou seja, as mensagens que aparecerão em primeiro lugar no campo de comentários serão aquelas com mais 'respostas' contabilizadas.

Botão Reply comentários Facebook

Foto: Divulgação

Além disso, os administradores de páginas no Facebook poderão optar, neste momento, pelo uso da ferramenta no Painel do Administrador. Por enquanto, a empresa não informou se planeja levar o novo recurso até os perfis e afirmou apenas que o botão 'Reply' estará disponível somente na versão para desktop do seu serviço, mas no futuro a ferramenta deverá ser expandida para a versão móvel da rede social.