Facebook irá lançar ferramenta de audiência com base em telefones e e-mails

Por Redação | 31 de Agosto de 2012 às 18h02

Uma reportagem publicada pelo Inside Facebook nesta quinta-feira (30) afirma que o Facebook estaria preparando uma nova ferramenta para anunciantes direcionarem seus anúncios através do número de telefone, do e-mail e do ID dos usuários da rede social.

A ferrameta permite que as empresas façam uploads individuais ou em conjunto de informações de contato, tornando possível a criação de grupos específicos de audiência. Além disso, o recurso ainda permite que os anunciantes usem as informações coletadas sobre os consumidores e as sincronizem com seus perfis no Facebook.

E para efetuar a busca por seu público-alvo, os anunciantes poderão usar endereços de e-mail, números de telefone e alguns dados pessoais apresentados na rede social.

Ferramenta audiência Facebook

As empresas também poderão refinar sua audiência com base em dados demográficos específicos

Segundo o Digital Trends, em termos de segurança, o Facebook afirma em sua página oficial que qualquer informação enviada pelo anunciante será codificada, de forma que a rede social não será capaz de usá-la e não terá acesso a outros dados dos seus usuários. E às empresas também não serão fornecidos nenhum dado adicional sobre os usuários durante o processo, mas apenas a capacidade de direcionar o público para uma determinada propaganda.

A ferramenta ainda permite que as empresas refinem sua audiência, ou seja, enviem determinados anúncios com base em dados demográficos específicos como sexo, idade ou outras características. As empresas também encontraram diversas funcionalidades para esta ferramenta, mas a principal é permitir que os usuários determinem, com base nas suas informações disponíveis, quais anúncios gostariam de receber através da rede social.

Por exemplo, se o usuário tiver fornecido seu número de telefone para alguma empresa ou comprado algum produto dela, os anunciantes poderão oferecer propagandas sobre suas novas mercadorias que, possivelmente, o usuário irá gostar através do Facebook. O TechCrunch ainda afirma que outra vantagem da nova ferramenta é que as empresas serão capazes de identificar os clientes existentes ou aqueles que ainda não se tornaram fãs da marca na rede.

O novo recurso foi testado por alguns anunciantes e deverá estar disponível para todos os usuários da Power Tool a partir da próxima semana.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!