Facebook irá lançar Feed de Notícias para conteúdos específicos, afirmam fontes

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 13h10

Fontes ligadas ao Facebook afirmaram ao site TechCrunch nesta terça-feira (5) que a empresa irá lançar um novo Feed de Notícias na próxima quinta-feira (7), permitindo que os usuários filtrem os conteúdos que querem ver em sua página inicial na rede. As mudanças irão trazer um feed de fotos do Facebook e Instagram, um feed de músicas sobre quais canções e artistas seus amigos estão compartilhando na rede, e um modo de visualização de fotos maior na versão móvel e Web da rede social também é esperada.

Com o novo Feed de Notícias, os usuários poderão escolher visualizar conteúdos específicos e o feed musical atualizado também trará informações sobre o que seus amigos estão ouvindo em serviços de streaming de músicas parceiros como Spotify e Rdio, e dados sobre horário de shows e notícias sobre artistas e lançamentos.

As fontes ainda afirmaram que o novo design do Feed receberá a visualização de imagens maiores, de postagens com links e os anúncios também deverão ganhar mais destaque. As propagandas na rede social devem ficar mais vísiveis, medida esta que deve fazer parte dos esforços da empresa para arrecadar mais com propaganda em sua versão web uma vez que os usuários estão acessando mais o Facebook através de seus dispositivos móveis.

Na última semana, o Facebook enviou um convite para a imprensa para um evento onde irá apresentar "um novo visual para o Feed de Notícias" - o convite foi enviado no mesmo dia em que as primeiras imagens da nova Timeline foram divulgadas por usuários da rede social na Nova Zelândia. Os primeiros screenshots mostram uma reformulação completa nos botões e na visualização de imagens e informações do usuário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.