Facebook irá disponibilizar anúncios em vídeo na Timeline, afirma jornal

Por Redação | 07.05.2013 às 15:28

Anúncios e publicações sugeridas já estão presentes no Feed de Notícias e na Timeline dos milhões de usuários do Facebook ao redor do mundo e, como informa o jornal The Financial Times, a empresa estaria se preparando para introduzir anúncios em vídeo na linha do tempo da rede social. Os vídeos, com 15 segundos de duração, deverão ser introduzidos no site em julho deste ano.

Os rumores afirmam que os primeiros vídeos aparecerão na página do usuário na forma de pop-ups e terão sua reprodução automática ativada, mas, aparentemente, os vídeos serão transmitidos instantaneamente sem áudio e os usuários poderão ou não ativá-lo. E assim que o usuário selecionar o botão de áudio, o vídeo voltará para o começo.

Para evitar que os usuários se irritem com os anúncios em vídeo, Mark Zuckerberg e sua equipe estariam preparando um lançamento em etapas, com um período de testes antes do novo recurso ser disponibilizado a todos os usuários. Os comerciais deverão aparecer de forma limitada em um primeiro momento, com um seleto grupo de usuários visualizando os vídeos de um único anunciante por dia. Ainda não se sabe se os usuários terão acesso a apenas um vídeo várias vezes ao dia ou poderão ver vários comerciais da mesma marca ao longo do dia.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o Facebook teria observado de perto a quantidade de dinheiro que o YouTube tem gerado com a introdução de anúncios antes de seus vídeos e também estaria interessado em conquistar esse novo formato de monetização.

Leia também: Facebook entra pela primeira vez no ranking das 500 maiores empresas dos EUA