Facebook introduz autenticação para páginas e perfis de celebridades

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 16h38

Assim como o Twitter fez anteriormente, o Facebook introduziu nesta quarta-feira (29) uma nova marcação que indica quais páginas e perfis foram verificados e são verdadeiros, ajudando os usuários a identificar páginas legítimas. Agora, páginas e perfis verificados na rede social contarão com um 'check' em azul ao lado do nome da página ou artista.

O Facebook afirma que as contas verificadas "pertencem a um pequeno grupo de personalidades (celebridades, jornalistas, funcionários governamentais, empresas e marcas populares) que são proeminentes entre o público". Ou seja, para conquistar a marquinha azul em uma página ou perfil é preciso que a rede social tenha certeza que a página pertence realmente a um cantor, por exemplo.

Páginas verificadas Facebook

Reprodução: Canaltech

A empresa também acredita que as marcas de verificação ajudarão na redução do número de páginas e perfis falsos, criados por outras pessoas em nome de artistas ou celebridades. Por enquanto, aparentemente, os proprietários de páginas não poderão solicitar a verificação e o Facebook deve estar usando suas próprias ferramentas para identificar as páginas verídicas, algo que ainda não sabemos como se dá. A novidade deverá chegar aos perfis e páginas ao longo das próximas semanas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.