Facebook inicia a remoção de contas, usuários e 'curtir' suspeitos

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 13h21

O Facebook iniciou sua 'caçada' contra contas, usuários e 'curtir' falsos nesta quarta-feira (26) e também começou a remover tudo que considerava suspeito. No mês passado, a empresa anunciou que iria começar a limpeza, porém, não havia confirmado a data do seu início.

De acordo com a CNET, com o início da varredura, milhares de 'joinhas' das Páginas sumiram do Facebook. Dados do Page Data mostram que a página do Texas HoldEm Poker, da Zynga, perdeu mais de 96 mil fãs somente hoje, enquanto a cantora Rihanna perdeu 22.198 e o Michael Jackson 17.591. Até o rapper Enimem, que possui o maior número de fãs no Facebook, teve aproximadamente 15.420 'curtir' removidos.

Facebook remoção de contas suspeitas

A empresa quer tornar a rede social um ambiente mais seguro

A empresa iniciou a remoção de contas suspeitas visando a tornar a rede social mais segura, e também garantir que os seus usuários compartilhem informações e se comuniquem com pessoas e empresas reais. Mesmo com a limpeza, a companhia garantiu que os proprietários de Páginas deverão sentir uma redução de no máximo um por cento no número de fãs.

E no começo desta semana, o Facebook começou a enviar uma mensagem para outros usuários da rede social quando se depara com algum nome suspeito. A mensagem pede que o usuário confirme se seu amigo está usando o nome real em seu perfil.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.