Facebook incentivará startups com novo projeto FB Start

Por Redação | 26.11.2014 às 12:37 - atualizado em 26.11.2014 às 15:36

Trabalhar com programação e ainda atuar como empresário é algo um tanto quanto complicado. Você passa horas desenvolvendo o seu produto e ainda precisa dominar estratégias de publicidade, gestão de pessoas e outros aspectos para que a sua companhia tenha sucesso. Ou seja, contar com a ajuda de pessoas experientes nunca é demais e pode ser algo de bastante valor rumo ao sucesso.

Para auxiliar os profissionais que estão abrindo uma empresa (ou aqueles que já abriram e ainda precisam de auxílio), o Facebook criou o FB Start. A iniciativa funciona como uma extensão do “Facebook para Empreendedores” e tem um objetivo bem simples: dar suporte para estabilizar startups que estão desenvolvendo aplicativos para aparelhos móveis.

Atuando de diferentes maneiras

Segundo o próprio Facebook, o Start atenderá tanto empresas que ainda não têm produtos quanto aquelas que já têm produtos desenvolvidos.

A princípio, os planos básico e avançado, como foram nomeados, darão uma série de benefícios em comum, como licença de softwares de empresas parceiras, consultoria de projetos dos engenheiros da rede social, créditos para anúncio no próprio Facebook e Parse.

Apesar disso, cada plano tem suas particularidades. No modo básico, por exemplo, serão disponibilizados US$ 20 mil e serviços variados para ajudar no desenvolvimento de projetos. Enquanto isso, o modo avançado injetará US$ 60 mil na empresa, além de softwares licenciados que ficarão disponíveis por um período de até um ano para utilização nas startups.

Quem participar do FB Start também tem a oportunidade de participar de reuniões e outros encontros na sede do Facebook em São Paulo, podendo tirar dúvidas e ganhar mais experiência no desenvolvimento de aplicativos. Caso não seja possível comparecer ao local, será ofertada a possibilidade de participar dos encontros por videoconferência.

Para saber mais sobre o projeto e pleitear o aporte da rede social, basta visitar a página do FB Start.