Facebook inaugura laboratório de inovação em Heliópolis, São Paulo

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 09h55
photo_camera Foto: Reprodução

O Facebook inaugurou nesta terça-feira (17) o seu primeiro laboratório de inovação na comunidade de Heliópolis, localizada em São Paulo, como parte do projeto Facebook para empreendedores que visa levar capacitação sobre a plataforma, empreendedorismo e marketing digital.

O espaço ganhou 15 computadores que poderão ser utilizados pelos interessados no curso oferecido pela rede social de Mark Zuckerberg em parceria com o Sebrae e o IAB Brasil.

O laboratório é vitalício e também será de livre utilização quando não houver aulas de capacitação. A iniciativa saiu dos papéis com a parceria entre o Facebook e a associação dos moradores de Heliópolis, chamada de UNAS. O projeto também conta com seis "multiplicadores de conhecimento" que residem na cidade e que levarão informações não só sobre a rede social, mas também sobre empreendedorismo aos comerciantes da comunidade que não conseguirem ir às aulas.

Laboratório de inovação de Heliópolis

Patrick Hruby, diretor geral para micro e pequenas empresas do Facebook para a América Latina, diz que está contente em poder entregar o espaço para a comunidade de Heliópolis. "Este é o pontapé inicial para colocarmos em prática o nosso projeto de capacitação nas comunidades brasileiras. A partir da experiência que tivermos na região, nossa intenção é estimular o empreendedorismo em outras localidades no Brasil", afirma.

Segundo uma pesquisa do Facebook no local, quase 90% da população da cidade já é usuária da plataforma e, mesmo que a comunidade seja muito ativa e tenha mais de cinco mil comerciantes, 86% deles ainda não possuem uma página na rede social e ainda não descobriram a possibilidade de aumentar os seus negócios por meio dela.

A presidente da UNAS, Cleide Alves, comemorou a instalação do laboratório e disse que a parceria vai contribuir para o desenvolvimento local "por meio do fortalecimento de negócios locais com a formação dos pequenos empreendedores, contribuindo para o compromisso com a educação e desenvolvimento integral da comunidade".

Como parte do curso também estão presentes no projeto palestras sobre empreendedorismo que serão feitas pelo Sebrae, abordando temas como gestão e finanças. O tema marketing digital também está incluso na grade do curso e será ministrado pelo IAB Brasil.

O evento de abertura recebeu a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; do coordenador de Inovação em Governo da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Roberto Agune; da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; e do secretário de Política de Informática, Virgílio Almeida.

Fonte: AdNews

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!