Facebook ganha primeiro jogo de azar com prêmios em dinheiro

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 14h55

O Facebook acaba de permitir o primeiro jogo de azar com prêmios em dinheiro de verdade, não em Facebook Credits, para usuários da rede social no Reino Unido. A medida deverá se espalhar para outros países onde esses tipos de jogos são legalizados.

A produtora de jogos Gamesys criou o jogo Bingo & Slots Friendzy, uma extensão do aplicativo social Jackpotjoy.com, e ele estará disponível apenas para os usuários britânicos maiores de 18 anos. De acordo com o Daily Mail, o país foi escolhido para sediar o primeiro jogo de azar da rede devido a sua tradição nesses tipos de apostas e também por ter o inglês como língua nativa.

A rede social, como nos outros jogos disponíveis em suas páginas, não está diretamente envolvida com a criação do game e os termos do acordo financeiro entre as duas empresas não foi revelado.

"O Facebook é um lugar que permite que as pessoas se conectem e compartilhem", afirmou um porta-voz da empresa ao TechCrunch. "O jogo com dinheiro real é uma atividade popular e regulamentada no Reino Unido e nós estamos permitindo que nosso parceiro possa oferecer jogos para o público adulto do Facebook de forma segura e regulamentada".

Além disso, a produtora de jogos tomou todas as medidas de segurança cabíveis para tornar o aplicativo disponível apenas para os usuários adultos. Antes de autorizar o jogador, a aplicação irá conferir a idade do usuário, se ele está localizado no Reino Unido e outra tecnologia irá garantir que usuários menores de idade não consigam visualizar nenhum conteúdo referente ao Bingo.

O anúncio surge apenas algumas semanas depois de o CEO da Zynga, Mark Pincus, ter afirmado que tem planos de lançar jogos de azar em 2013. A Zynga é uma das principais parceiras em jogos sociais do Facebook.

Bingo & Slots Friendzy Screenshot

O jogo estará disponível apenas para os usuários maiores de 18 anos no Reino Unido

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.