Facebook ganha nova versão para iOS com posts que podem ser escritos offline

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 14h16

O Facebook lançou nesta quinta (15) a versão 10.0 de seu aplicativo para iOS que, apesar do número que normalmente significa mudanças drásticas, traz apenas novas funções que facilitam a vida dos usuários. A principal delas é a introdução de um “rascunho”, que permite a criação de postagens mesmo quando o dispositivo móvel estiver sem internet.

Funciona assim: o usuário pode escrever, escolher imagens para serem publicadas e até mesmo marcar amigos mesmo estando desconectados. As mensagens são armazenadas em uma lista e publicadas assim que o aparelho encontra uma rede disponível, sem necessidade de interação posterior ou autorização pelo autor.

Segundo a rede social, a função também entra em ação quando o sinal do celular está fraco ou existem problemas com a conexão sem fio. Assim, em vez de ver sucessivas mensagens de erro, o usuário é informado que a mensagem foi salva para postagem assim que as condições estiverem melhores, sem que a publicação em si seja perdida ou esquecida.

O “rascunho” conta também com uma função de pré-visualização, que permite ao autor ver exatamente como a publicação ficará depois que estiver no ar e corrigi-la rapidamente, removendo links indesejados para pessoas ou outros conteúdos. O Apple Insider foi quem publicou sobre o assunto.

A atualização, claro, é gratuita e traz ainda melhorias na performance e no carregamento do Feed de Notícias, principalmente para quem utiliza as versões mais antigas do iPhone e iPod Touch. O download pode ser feito pelos próprios aparelhos e o patch tem 59 MB.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!