Facebook ganha integração com o Dropbox

Por Redação | 26 de Setembro de 2012 às 17h52

Por meio de um post em seu blog, o Dropbox anunciou hoje (26) o fechamento de uma parceria com o Facebook que irá permitir aos usuários compartilhar arquivos que estão armazenados na nuvem com pessoas que fazem parte de um mesmo grupo.

"Agora você pode compartilhar notas com o seu grupo de estudo, adicionar a escalação do último jogo para o grupo da sua equipe de basquete, ou postar um vídeo de aniversário para o grupo da sua família na velocidade da luz a partir de onde você estiver. Assim como as outras mensagens para grupos no Facebook, as pessoas podem curtir ou comentar sobre qualquer coisa que você compartilhe dentro do grupo. E se você fizer qualquer edição em um arquivo que você compartilhou, o grupo receberá a atualização automaticamente!", diz a mensagem no blog da empresa.

Dropbox no Facebook

Compartilhar um arquivo que está salvo na sua conta do Dropbox é muito simples, basta clicar em "Adicionar arquivo" - botão que fica no topo da página do grupo - e em seguida já irá aparecer a opção de selecioná-lo a partir do Dropbox.

Como já é de praxe, a nova ferramenta foi liberada apenas para alguns usuários, mas em breve todos poderão compartilhar seus arquivos do Dropbox com os demais participantes de algum grupo na rede social de Mark Zuckerberg.

A parceria é vantajosa para ambas as partes, afinal existem milhões de potenciais novos usuários para o Dropbox dentro do Facebook. Enquanto o novo recurso pode fazer com que os membros fiquem mais tempo dentro da rede social, já que eles não precisam sair do site para compartilhar arquivos da nuvem.

Um porta-voz do Facebook disse à CNET que considera o Dropbox um parceiro confiável. "Nossas equipes trabalharam duro para criar uma solução simples e acessível, que permite aos usuários transferir instantaneamente e discutir os arquivos de todos os tipos e tamanhos", completou o porta-voz.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.