Facebook fica mais liberal e altera política de privacidade para adolescentes

Por Redação | 17.10.2013 às 13:18

O Facebook, de olho na fatia de público que mais consome atualmente, acaba de flexibilizar as possibilidades para os adolescentes usuários da rede social. Agora, menores de 18 anos cadastrados na rede também poderão publicar conteúdo de forma pública. Anteriormente, quem se declarasse menor de idade compartilhava suas ações somente com amigos e amigos de amigos. O site da revista Exame destaca que a configuração antiga permanecerá em uso para um pequeno grupo de usuários.

Com essa nova atitude, fica clara uma estratégia da empresa para voltar ao páreo das redes sociais capazes de agregar o público teen, já que WhatsApp e Snapchat têm alcançado grande sucesso diante dessa faixa etária.

No entanto, em entrevista ao site RTE News, Jeffrey Chester, diretor executivo do Centro para Democracia Digital, destaca que esse tipo de política pode ser prejudicial para os adolescentes, já que a quantidade de informações disponível sobre as pessoas é bem maior no Facebook do que em qualquer outro tipo de rede social, o que pode comprometer a privacidade e a segurança desses usuários.