Facebook fica fora do ar para alguns usuários norte-americanos

Por Redação | 29 de Janeiro de 2013 às 15h30

Na noite desta segunda-feira (28), alguns usuários norte-americanos do Facebook enfrentaram problemas ao tentar acessar seus perfis. O site da rede social ficou fora do ar por algumas horas. Os problemas com a página não foram generalizados e se concentraram em cidades do estado do Texas, de Nova York e da Califórnia.

O primeiro site a reportar a informação de que o Facebook estava fora do ar foi o DownRightNow.com, afirmando que alguns usuários conseguiram se conectar ao site sem nenhum problema, enquanto outros enfrentaram dificuldades por algumas horas seguidas.

Segundo a Forbes, o Facebook se pronunciou sobre a falha no começo da manhã desta terça-feira (29) afirmando que tiveram alguns problemas de DNS. "Tivemos um problema de DNS que impediu, brevemente, algumas pessoas que digitaram 'facebook.com' em seus navegadores de acessar o site. As pessoas que usaram o site através de um aplicativo móvel, digitando 'www.facebook.com' em seus navegadores, ou usando um motor de buscas não foram afetados pela falha. Resolvemos o problema rapidamente, e a correção deve ser amplamente propagada a partir de agora. Pedimos desculpas por qualquer incoveniente", afirmou a empresa em nota.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.