Facebook fica fora do ar esta terça e levanta teoria da conspiração na web

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 01h04

O Facebook apresentou instabilidade na noite desta terça-feira (18). Durante cerca de 15 minutos, o site apresentou erro para usuários do Brasil, Argentina, Chile, México e Estados Unidos.

O problema causou uma onda de "teorias da conspiração" no Twitter. Usuários começaram a especular sobre uma possível interrupção do serviço por parte do governo, como modo de censurar os comentários das pessoas a respeito das manifestações acontecidas nos últimos dias. A conta dos Anonymous no microblog chegou a comentar a respeito do problema: "Rumores não-confirmados apontam que o Facebook está sendo bloqueado agora no Brasil".

facebook down

Alguns minutos depois, a mesma conta dos Anonymous desmentiu o boato, e apontou que a queda também foi percebida em outros países. A hashtag "Facebook" chegou a figurar entre os trending topics. O Downrightnow, site que indica se sites na web estão fora do ar, também informou a interrupção do serviço em sua página.

Uma fonte do Facebook informou ao site Techcrunch que o problema foi ocasionado por uma falha na infraestrutura de DNS do serviço, que foi modificado nesta manhã.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.