Facebook fica fora do ar esta terça e levanta teoria da conspiração na web

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 01h04
Tudo sobre

Facebook

O Facebook apresentou instabilidade na noite desta terça-feira (18). Durante cerca de 15 minutos, o site apresentou erro para usuários do Brasil, Argentina, Chile, México e Estados Unidos.

O problema causou uma onda de "teorias da conspiração" no Twitter. Usuários começaram a especular sobre uma possível interrupção do serviço por parte do governo, como modo de censurar os comentários das pessoas a respeito das manifestações acontecidas nos últimos dias. A conta dos Anonymous no microblog chegou a comentar a respeito do problema: "Rumores não-confirmados apontam que o Facebook está sendo bloqueado agora no Brasil".

facebook down

Alguns minutos depois, a mesma conta dos Anonymous desmentiu o boato, e apontou que a queda também foi percebida em outros países. A hashtag "Facebook" chegou a figurar entre os trending topics. O Downrightnow, site que indica se sites na web estão fora do ar, também informou a interrupção do serviço em sua página.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma fonte do Facebook informou ao site Techcrunch que o problema foi ocasionado por uma falha na infraestrutura de DNS do serviço, que foi modificado nesta manhã.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.