Facebook fecha acordo com banco de imagens e oferece fotos grátis para anúncios

Por Redação | 23 de Agosto de 2013 às 14h49

Esta semana o Facebook anunciou um acordo com o banco de imagens Shutterstock. A nova parceria vai fornecer acesso gratuito a milhões de imagens para que as marcas presentes na rede social usem em seus anúncios. As fotos estarão disponíveis na ferramenta de criação de anúncios do Facebook.

"Isso é importante, especialmente para as pequenas empresas que podem não ter recursos para o abastecimento de imagens de alta qualidade", observou o Facebook em seu blog. A empresa destaca ainda que a presença de fotos atraentes e de alta qualidade ajuda a aumentar o desempenho dos anúncios, especialmente no feed de notícias dos usuários.

Além disso, o Facebook também está facilitando a criação de vários anúncios ao mesmo tempo. Quando uma empresa criar um anúncio, o novo recurso de upload de imagem permite selecionar uma série de fotos na mesma página, o que significa que os anunciantes podem criar vários anúncios (com várias imagens) para uma única campanha.

Facebook e Shutterstock

Imagem: Facebook

O aplicativo de gerenciamento de páginas do Facebook para iOS e Android também ganhou uma atualização que inclui alguns dos recursos mais solicitados. Além disso, correções de bugs e atualizações de desempenho também fazem parte do novo app.

A versão para Android agora permite que os administradores de páginas marquem pessoas em comentários e mantenha-se atualizado em outras páginas relevantes do seu feed, enquanto a versão para iOS permite agora que os administradores criem novas páginas e eventos.

A versão mais recente do app de gerenciamento do Facebook já está disponível para download na App Store e na Google Play.

App de gerenciamento de páginas no Facebook

Imagem: Facebook

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!