Facebook estaria trabalhando em um leitor de notícias similar ao Flipboard

Por Redação | 24 de Junho de 2013 às 11h25
photo_camera NDTV

O Facebook estaria trabalhando em um novo produto para dispositivos móveis que permitiria que os usuários tivessem acesso rápido às principais notícias no mundo em seus smartphones e tablets, como informa reportagem do The Wall Street Journal. Acredita-se que o produto deverá competir diretamente com o Flipboard, aplicativo de notícias sociais que conta com mais de 50 milhões de usuários no mundo todo.

Fontes ligadas à empresa afirmaram que o novo produto, conhecido internamente como Reader, irá "exibir o conteúdo que os usuários e editores publicam no Facebook em um novo formato visual adaptado para dispositivos móveis". A equipe do Reader está sendo liderada pelo designer do Facebook Michael Matas, que já atuou na startup Nest e na Apple.

Mark Zuckerberg sugeriu o lançamento de uma ferramenta de notícias em março deste ano, quando o novo Feed de Notícias e o Graph Search foram apresentados. "Queremos dar a todos os nossos usuários o melhor jornal personalizado do mundo", afirmou o CEO da companhia na época. Por enquanto, ainda não se sabe quando o Reader deve ser lançado para os usuários da rede social e o Facebook não confirmou nenhum dos rumores.

Leia também: Facebook anuncia novo recurso de vídeo para o Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.